sábado, 20 de dezembro de 2008

Polícia faz blitz em festa e encontra 200 mil pílulas de ecstasy

Na semana passada a polícia australiana fez uma blitz em uma festa no sudoeste da cidade de Sydney. Era pra ser um procedimento de rotina em uma festa com jovens, música alta e latas de cerveja no chão; mas o fato ganhou as páginas dos jornais em todo o mundo.

Os policiais encontraram na casa cerca de 200 mil comprimidos de ecstasy e material - sobretudo MDMA - para confeccionar outras 200 mil unidades. O porta-voz responsável pela ação da polícia disse estar admirado com a apreensão gigantesca da droga na última sexta-feira (12) em um inocente quarto de uma casa residencial. Lá funcionava uma fábrica improvisada para a produção dos comprimidos.

"Não há dúvidas que o período de festividades aumenta a oferta de drogas em Sydney; o de apreensões também", disse Stuart Wilkins, superintendente da polícia local. Wilkins também informou aos jornalistas que está atrás de dois supostos homens que seriam os responsáveis pela droga e que não estavam na festinha; todos que participavam do evento foram encaminhados a delegacia. O policial também crê que os dois suspeitos representam apenas um braço de uma grande organização de tráfico de drogas na Austrália.

Nenhum comentário: