terça-feira, 12 de outubro de 2010

SWU: Organização faz balanço positivo e já pensa em edição de 2011

Em seus três dias, o SWU reuniu aproximadamente 150 mil pessoas. Os números foram divulgados pela organização do evento, durante um balanço dos erros e acertos do festival. Até ontem, haviam sido registrados 160 atendimentos médicos, a maioria por embriaguez, queda de pressão e hipotermia. Houve também 76 ocorrências policiais registradas (40 no sábado e 36 no domingo), a maior parte por furto de celulares e documentos.

Na opinião de Eduardo Fischer, organizador do festival, o balanço final é positivo. "Não podemos esquecer que estamos no meio de uma fazenda. O Brasil só viu eventos desse porte em grandes capitais", afirmou. Segundo ele, a quantidade de problemas foi pequena para o tamanho do evento. "Mas é claro que algumas coisas precisam ser corrigidas. Reconheço que deveria haver mais chuveiros no camping, por exemplo".

Fischer afirmou ainda que pretende realizar uma nova edição do SWU no ano que vem. "Queremos sim, claro. Mas também dependemos do interesse do público", declarou. Sua vontade é que o festival aconteça novamente na Fazenda Maeda, em Itu. "Mas a fazenda não é minha. Temos que negociar com o seu Maeda", disse, aos risos. "Se as condições forem as mesmas desse ano, possivelmente faremos aqui".

Nenhum comentário: