sexta-feira, 25 de julho de 2008

Incidente em rave russa com lasers deixa quase 30 vítimas

Não é só no Brasil que as festas raves estão envoltas em histórias trágicas. Na semana passada, uma festa, a Aquamarine Open Air Festival, realizada próxima à cidade de Moscou, na Rússia, foi palco de uma verdadeira seqüência de acidentes.

Cerca de 30 pessoas que estavam na festa, tiveram suas retinas queimadas por conta dos lasers que faziam parte da iluminação da festa. O problema todo começou, quando por conta da chuva, a festa teve de ser levada para um ambiente indoor. Os lasers que seriam inicialmente apontados para o céu, foram levados para dentro da festa e isso ocasionou o trágico incidente.

Segundo um oftalmologista, em declaração a um jornal russo, algumas pessoas perderam 80 % de suas visões, com uma recuperação quase impossível, devido a queimadura das retinas.

Os responsáveis pela organização do evento ainda não foram encontrados. Segundo o dono da locadora dos lasers, Valentin Vasiliev, ouve imprudência por parte dos mesmos, pois os lasers eram fortes demais para ambientes fechados. Uma prova que nem tudo que é ruim só acontece no Brasil.

Nenhum comentário: