sábado, 24 de outubro de 2009

DJ de Cuiabá tem material apreendido pela Polícia Federal

No último sábado Elton Cotrin, DJ e residente do Club Lotus de Cuiabá - MT, teve sua pasta de CD, laptop e hardware Serato confiscado pela Polícia Federal enquanto fazia sua rotineira discotecagem no club.

Depois disso, a polícia mandou suspender a noite, ascendendo as luzes, parando o som e por fim levando o DJ de camburão para a delegacia. A acusação:o DJ estava utilizando material pirata.

E o mais assustador é que se trata da primeira ocorrência desse tipo a que temos notícia no Brasil. Na ocasião o dono do clube, os seguranças e um funcionário do caixa também foram levados para a "delega". Tudo isso presenciado por diversas pessoas que estavam no local.

A apreensão teve a seguinte justificativa: "se você baixa uma música na internet sem o pagamento de direitos autorais para o autor você sabe que está infringindo a lei, além disso a música estava sendo tocada na boate para fins comerciais o que caracteriza o uso indevido de propriedade intelectual" disse o delegado Erick Blatt, ao site Olhar Direto.

A polícia disse que teriam ido ao club para averiguar as condições de segurança e aproveitaram para abordar o DJ. Na delegacia, o DJ alegou que todo seu material havia sido adquirido de maneira legal, em sites como Beatport. Mal acabou a explicação, ele foi liberado pelo delegado com a seguinte afirmação: "o problema não é com você e sim com a casa noturna". No dia seguinte o material e Coltrin foi liberado.

Nenhum comentário: