segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Double You

O grupo teve início em 1985, com a junção de três amigos decididos a fazer música. William Naraine (nascido em Londres no dia 29/12/65), Franco Amato (nascido em La Spezia em 21/08/63) e Andrea de Antoni ( nascido também em La Spezia em 09/10/66). Eles começaram a escrever músicas juntos, mas foi no ano de 1991 que conheceram o produtor Roberto Zanetti e partiram para o estúdio, caindo diretamente nas paradas de sucesso do ano seguinte, com o estrondoso hit "Please Don´t Go"; sendo missão quase que impossível achar alguém que nunca a tenha ouvido. Três milhões de discos vendidos, eles partiram para uma turnê por toda a Europa, Grécia, Turquia, América Latina, África e Ásia promocionando o álbum de estréia "We all Need Love".

"The Blue Album" foi lançado em 1994, solidificando o nome Double You. Este trabalho também conta a presença relevante de Alexia (a DWA Records sabe mesmo ser esperta!). Eles participaram do mais importante festival de Dance Pop da Europa, ao lado de artistas como Ace of Base e 2 Unlimited. Porém, uma surpresa boa ainda estava por vir...as extraordinárias vendas no Brasil!!! Assim, eles realizaram uma bem sucedida turnê pelo país, se apresentando em grandes casas como o Metropolitan e o Olympia. Em 1996, Andrea deixou o grupo, que imediatamente lançou o álbum "Forever", gravado 50% na Itália e 50% no Brasil, e sendo lançado exclusivamente no nosso país. A parceria de William e Franco durou ainda dois álbuns "Heaven" de 1998 e "Studio Live" de 2001, onde uma banda foi levada ao estúdio para a gravação de um acústico com os maiores sucessos da banda.

"We All Need Love" (1992) Álbum de estréia que estourou nas pistas do mundo todo, inclui o inesquecível hit "Please Don´t Go". Feito de dançantes canções embaladas por teclados e até uma faixa ao vivo. "Looking at my Girl" e "Walking at the Chinese Wall" são criativas e alegres.

"The Blue Album" (1994) O álbum, com todas as letras. Indispensável na coleção de um "eurodancer", os maiores hits estão aqui. "Got to Love" memorável, "Run to Me", "Heart of Glass", "Missing You"... e, "She´s Beautiful". E "Forever" (1996), o álbum exclusivamente brasileiro que contém faixas de altíssimo nível como "Because i´m Loving You", "Send Away the Rain" (que vontade de dançar), "Dancing with an Angel" e "La Di Da".

"Heaven" (1998) Diferente de tudo que já havia sido produzido antes, mas com faixas empolgantes como "Sexy", a regravação do hit dos anos 70 da dupla McFadden & Whitehead "Ain´t no Stopping us Now", "Do You Wanna Be Funky", e uma das mais belas lentas "Forever and Ever". "Studio Live" (2001) A coletânea de regravações dos maiores sucessos inclui boa escolha de repertório, inclusive porque inclui "Somebody", uma música maravilhosa em sua versão original que não foi lançada nos álbuns oficiais.

Atualmente Willian Naraine está trabalhando em um projeto junto com o produtor / DJ Ross. O mais recente lançamento da dupla foi o single "To The Beat", provando que esta parceria valeu a pena ser feita.

Download:

Double You - Studio Live (2001)

Double You - Run To Me

Alexia feat. Double You - Me And You

Double You - Dancing With An Angel

Double You - Part Time Lover

Nenhum comentário: