sábado, 8 de março de 2008

Raves gaúchas estão ameaçadas

A cena eletrônica está comprometida no Rio Grande do Sul, o que poderia acabar com as raves no Estado.

A informação é de um organizador de festas que afirma existir um movimento de empresários da noite gaúcha que estão empenhados na extinção das festas sob o pretexto de "atrapalharem a noite estruturada", teria dito um deles ao Jornal da Capital, veículo independente.

A situação começou a se complicar depois que o Denarc (Departamento Estadual de Narcóticos) encontrou 268 comprimidos de ectasy e 155 comprimidos de LSD em um apartamento da capital, de acordo com o Zero Hora. A apreensão e a prisão do morador ocorreram em 29 de fevereiro deste ano.

Em menos de uma semana, o empresariado de casas noturnas porto alegrenses estaria convencendo políticos a barrar as festas argumentando que as festas são irregulares e trazem prejuízo para os empresários.

Segundo a fonte, o secretário do SMIC, Idenir Cechim, e o Denarc querem apertar o cerco às festas Open Air, porque estas não possuem lugar definido antecipadamente - prejudicando a fiscalização - e pelo fácil acesso que freqüentadores têm às drogas sintéticas.

Alguns "homens da noite" da capital gaúcha fazem parte do público de festas rave. Idenir Cechim, em entrevista ao Jornal da Capital, reconheceu ser contrário à realização deste tipo de evento.

Nenhum comentário: