segunda-feira, 3 de março de 2008

SP Groove faz mega festa

O SP Groove, um dos mais famosos e tradicionais núcleos de Techno do Brasil, realiza no dia 12 de abril a edição comemorativa de 8 anos. Vale lembrar que desde o começo a festa tem ares nostálgicos.

A começar pelo Techno: Já não é de agora, que o gênero esqueceu o open-air e encontrou seu nicho dentro dos clubs. Por isso a SP Groove surge com um oasis para os techneiros de plantão, remetendo a um tempo onde as raves não obedeciam a já desgastada fórmula de Psytrance + Psytrance e núcleos como Circuito e Techcardia, além da mesma, tinham renome e público.

O segundo ponto é o local: a festa será realizada na Fazenda Arujabel, local clássico de raves, que por muito tempo ficou impossibilitada de realizar festas devido a problemas com a prefeitura do município de Arujá. Um local certamente nostálgico para raveiros das antigas.

E por último e o principal, temos um line-up trazendo nomes novos e outros que ajudaram e ajudam a construir a cena Techno brasileira. Mau Mau, Anderson Noise, Mara Bruiser, Alex S., Renato Ratier, entre outros, são nomes que há tempos não aparecem em festas open-air (com exceção do Skol Beats) mas que nunca deveriam ter deixado o mesmo.

Já na ala internacional temos gente do calibre de Mr. DAVE the Drummer, um dos mais queridos DJs pelo público brasileiro, a dupla belga Spirit Catcher, com seu Techno cerebral e grooveado e o carismático Chris Liberator, que encerra a festa em um super back-to-back com Drummer.

Nada contra os atuais núcleos e as festas regadas à Psytrance, mas em meio a mesmice, uma novidade, mesmo que não seja exatamente nova, é sempre muito bem-vindo.

Nenhum comentário: