quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Exemplo de gestão Ministry of Sound aterrisa em NY

O clube londrino Ministry of Sound talvez seja um excelente exemplo de como um clube noturno consegue cruzar todas as fronteiras e se tornar um case do (já antigo) conceito de globalização.

A marca MoS se tornou forte e conhecida mundialmente; fenômeno parecido com o clube espanhol Pacha. Produtos e serviços com a chancela do empreendimento são lançados a todo instante; de perfume a home teather.

Mas o produto principal, as festas, também é exportado. O conceito do clube londrino invade as mais diferentes capitais do mundo como se fosse um sistema de franquia. Inclusive o Brasil já recebeu festas com a marca; o mais famoso foi o cruzeiro-balada Ministry of Sound on Board.

A próxima tacada do MoS é na dita capital do mundo, Nova York. Inicialmente a balada fará festas mensais no espaço onde hoje é o sofisticado clube Mansion (antigo Crobar NY, veja foto), e possivelmente passe para sessões semanais. Jornalistas que cobrem assuntos da night life aplaudem o novo empreendimento; que não adota os saturados line-ups de hip hop.

Nenhum comentário: