segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Kanye West é o destaque do Rap no 50º Grammy

Kanye West confirmou seu favoritismo na premiação do 50º Grammy realizado neste domingo no Staples Center, em Los Angeles. Das 8 indicações o rapper levou 4 troféus: melhor álbum de Rap, melhor performance solo de Rap por "Stronger", melhor performance de Rap com dupla ou grupo por "Southside" e melhor música Rap por "Good Life".

Outra grande vencedora da noite foi a britânica Amy Winehouse, que já estava envolvida na polêmica de ter seu visto negado para ir aos EUA e participar da premiação. A solução foi colocá-la num link ao vivo, direto de Londres, para cantar os hits "You Know I'm No Good" e "Rehab". Em seguida ela se surpreendeu ao ser anunciada como vencedora na categoria Gravação do Ano. "Agradeço a minha mãe e meu pai. Isso é para Londres", disse também emocionada.

Além deste prêmio, Amy levou também como melhor disco Pop, melhor canção do ano, melhor performance Pop feminina (por "Rehab") e Artista Revelação. Foram 5 estatuetas no total.

Entre as lives P.A.´s que normalmente agitam a festa, os destaques ficaram para os duetos de Beyoncé Knowles e Tina Turner, que arrasaram nas performances para "What's Love Got to Do With It" (1984), "Better Be Good To Me" (1985) e "Proud Mary" (1982).

Alicia Keys fez emocionante dueto com Frank Sinatra em "Learnin´The Blues", enquanto que Rihanna e o grupo The Time levantaram a platéia com o smash-hit "Umbrella".

Nenhum comentário: