O produtor e DJ Moby resolveu divulgar seu novo álbum Last Night usando diferentes estratégias em alguns países da Europa e na América do Sul.
Na América do Sul, a Argentina foi o país que entrou na jogada. Atores, todos fantasiados de galinha, entregaram gratuitamente cópias de Last Night para diversos DJs e emissoras de rádio. O novo álbum chegou às lojas esta semana.
Na Europa Moby passou pela Rússia, Bélgica e na Inglaterra. O DJ tocou para 1000 convidados exclusivos, ganhadores de uma promoção, em um club de Londres, que também contou com apresentações dos DJs Mylo e Trentemoller.
E, em Moscou, Moby e sua equipe colocaram nas ruas da cidade um grupo de atores usando máscaras do DJ. Como estratégia de marketing, o evento foi organizado em parceria com o site Live Journal. Mais ao final, Moby conversou via satélite com o público, aparecendo através de um telão, respondendo perguntas e apresentando com a câmera nas mãos, seu apartamento.
Já na Bélgica, o DJ marcou um show surpresa para promover Last Night. Tocando em um bar na cidade, as pessoas, ao passarem em frente e perceberem de que se tratava de Moby tocando, ali, sem mais nem menos, se juntaram para prestigiá-lo. A aglomeração foi tamanha que a polícia precisou interditar a rua do bar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário